Boas Vindas!


Caros colegas,

sempre acreditei que uma sociedade bem informada e esclarecida acerca de seus direitos e deveres se tornaria imune a corrupções e "bandalheiras". Infelizmente, vivemos em um país lindo, porém cheio de adversidades dentre as quais a ignorânica é a que considero pior. Quando digo ignorância, me refiro à falta de conhecimento, de informação, elementos sem os quais nos tornamos vulneráveis. Por este motivo, resolvi criar este blog para compartilhar um pouco dos conhecimentos que venho adquirindo ao longo dos meus estudos e do meu trabalho como advogada. Sei que minha jornada será grande e que está apenas no início, por isso estarei aberta a novos conhecimentos também. Que este espaço seja utilizado para a troca de experiências e informações, visando o crescimento comum.
Como nem todos os textos são escritos por mim, gostaria de lembrar que o conteúdo é de responsabilidade dos respectivos autores e nem sempre representará minha opinião sobre o assunto.

Grande abraço a todos e sejam bem-vindos!


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os casais homoafetivos podem comemorar!

Caros leitores, 

há dias atrás postei um comentário acerca do julgamento da ADIn 4277 e da ADPF 132, ações ajuizadas perante o Supremo Tribunal Federal e que versavam sobre a possibilidade de reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Pois bem, o julgamento das ações teve início na quarta feria (04/05/2011) e teve fim ontem (05/05/2011).

Como já esperávamos, o STF reconheceu, por unanimidade, a possibilidade de haver união estável entre casais homoafetivos.

A meu ver, caros leitores, esse foi mais um passo rumo à evolução do nosso ordenamento jurídico. Parabéns aos Excelentíssimos Ministros, que julgaram o caso com muita sabedoria e coerência.

Em breve postarei um artigo meu sobre o caso, em que analiserei mais detalhadamente este fato, e explicarei melhor o que acontecerá daqui por diante e quais direitos os casais homoafetivos passarão a ter.

Aguardem!