Boas Vindas!


Caros colegas,

sempre acreditei que uma sociedade bem informada e esclarecida acerca de seus direitos e deveres se tornaria imune a corrupções e "bandalheiras". Infelizmente, vivemos em um país lindo, porém cheio de adversidades dentre as quais a ignorânica é a que considero pior. Quando digo ignorância, me refiro à falta de conhecimento, de informação, elementos sem os quais nos tornamos vulneráveis. Por este motivo, resolvi criar este blog para compartilhar um pouco dos conhecimentos que venho adquirindo ao longo dos meus estudos e do meu trabalho como advogada. Sei que minha jornada será grande e que está apenas no início, por isso estarei aberta a novos conhecimentos também. Que este espaço seja utilizado para a troca de experiências e informações, visando o crescimento comum.
Como nem todos os textos são escritos por mim, gostaria de lembrar que o conteúdo é de responsabilidade dos respectivos autores e nem sempre representará minha opinião sobre o assunto.

Grande abraço a todos e sejam bem-vindos!


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entra em vigor a nova Lei de Adoção

Caros colegas, entra em vigor hoje a nova Lei de Adoção. Fazendo uma reflexão mais profunda sobre a nova lei, percebi algo que não chega a ser um ponto negativo, mas sim algo contraditório.
A nova lei traz muito mais mecanismos que prevêm o incentivo à permanência das crianças e adolescentes no seio de sua família de origem do que a adoção propriamente dita. Como disse, este não é um ponto negativo. No entanto, não condiz com a finalidade e denomiação da lei. A Lei de Adoção, como o prórpio nome diz, deveria prever muito mais mecanismos para facilitar a adoção no país, bem como acelerar os processos.
Não obstante isso, de forma geral, vejo a lei como algo positivo e espero que surta os efeitos intencionados pelo legislador.

Nenhum comentário: