Boas Vindas!


Caros colegas,

sempre acreditei que uma sociedade bem informada e esclarecida acerca de seus direitos e deveres se tornaria imune a corrupções e "bandalheiras". Infelizmente, vivemos em um país lindo, porém cheio de adversidades dentre as quais a ignorânica é a que considero pior. Quando digo ignorância, me refiro à falta de conhecimento, de informação, elementos sem os quais nos tornamos vulneráveis. Por este motivo, resolvi criar este blog para compartilhar um pouco dos conhecimentos que venho adquirindo ao longo dos meus estudos e do meu trabalho como advogada. Sei que minha jornada será grande e que está apenas no início, por isso estarei aberta a novos conhecimentos também. Que este espaço seja utilizado para a troca de experiências e informações, visando o crescimento comum.
Como nem todos os textos são escritos por mim, gostaria de lembrar que o conteúdo é de responsabilidade dos respectivos autores e nem sempre representará minha opinião sobre o assunto.

Grande abraço a todos e sejam bem-vindos!


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Código de Defesa do Consumidor sob a ótica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Dica aos estudantes de direito, advogados e concurseiros.

Todos nós sabemos a importância de se conhecer a lei. Mas também é necessário o conhecimento do que diz a jurisprudência. É essencial, para nós, operadores do direito, sabermos como os tribunais têm interpretado e aplicado a lei aos casos concretos. É igualmente essencial esse conhecimento para os concurseiros de plantão. Eu, na postura de advogada e concurseira, passo a dica a todos vocês, leitores. No site do TJDFT, vocês podem ter acesso ao Código de Defesa do Consumidor anotado, artigo por artigo, conforme a jurisprudência mais atual do referido tribunal. É a junção do que precisamos: lei e jurisprudência. Não poderia ter nada melhor, não é mesmo?
Façam ótimo proveito!

Nenhum comentário: